sexta-feira, 10 de abril de 2020

Mudam as plataformas mas o Rádio continua forte

O rádio com quase 100 anos de presença no Brasil continua mostrando força de mídia. E para comprovar isso, o Ipsos Marplan promoveu uma pesquisa inédita, que revela o grande alcance que o rádio ainda possui no país. A informação é do Meio&Mensagem.

Segundo o estudo pelo Grupo dos Profissionais de Rádio (GPR), 74% dos entrevistados garantem ouvir rádio frequentemente. De acordo com as aplicações do estudo, que foi realizado em 13 mercados brasileiros, isso equivale a um contingente de mais de 37 milhões de pessoas.
Os ouvintes pertencentes às classes A e B representam praticamente o mesmo percentual dos ouvintes das classes C (42% o primeiro grupo e 46% o segundo grupo). Entre eles, as mulheres são maioria: 52% contra 48%. Pelo corte de classe social + idade, o maior percentual de ouvintes está na faixa entre 25 e 34 anos, nas classes A ou B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário